Gestão Treinamento

CURSO
O PAPEL DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO NA ADM.PÚBLICA
Professor(a)
Professora: SÔNIA CERQUEIRA
Credenciais:

Psicóloga – Registro nº  “L 15.151″ – 1974. Direito  – Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas – RJ – 1979. Pós Graduação – Especialização em Problemas Brasileiros – UFRJ – 1980. University of Texas at Austin – visitor – People Management –“Coaching”- Houston – USA-1998. Master’s Degree – Adam Smith University/USA – Organizational Development – USA. Professora e Consultora. Livro Publicado: Técnicas de Entrevista no Inquérito Administrativo _ 8ª edição – Editora “Temas & Idéias_ RJ.

Experiência:
O Que Você Vai Alcançar?

Oferecer ao participante instrumentos que gerem uma modificação permanente de valores e atitudes nos indivíduos e grupos da Organização; Mostrar a importância do aprimoramento dos padrões de conduta; Apresentar a necessidade da educação para todos na Organização, do CEO a qualquer colaborador; Identificar a causa do conflito e que comportamentos adotar. Recurso vivencial; Identificar os estilos de manejo preferidos, com análise crítica e sua adequação às diversas situações.

Público-Alvo

Destina-se a profissionais de secretariado, assessores e chefes de gabinete de Instituições Públicas, visando capacitá-los na busca da efetividade, visão de equipe, trato nas relações interpessoais, principalmente neste momento de rápidas mudanças sociais e tecnológicas.

Metodologia
O que você vai aprender ?

 

1.O CONTEXTO ORGANIZACIONAL E O PAPEL DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO, DO ASSESSOR E DO CHEFE DE GABINETE

  • Sua função;
  • Semelhanças e diferenças;
  • As possibilidades de carreira;
  • Autodesenvolvimento;
  • Influência na imagem da Organização;
  • Perfil profissional;

2.EXERCENDO A INICIATIVA, ASSUMINDO RISCOS

  • Preparando-se para trabalhar com pessoas com perfis diferentes;
  • Entendendo que a qualidade final da missão da equipe vai depender da qualidade da interação;

3.COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO, DO ASSESSOR E DO CHEFE DE GABINETE NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL

  • Agendando compromissos e recebendo visitantes;
  • Elegância e qualidade no atendimento telefônico;
  • Organização de reuniões e eventos;
  • Administração do tempo do executivo;
  • Nuances da atividade secretarial e de assessoramento;

4.PERSPECTIVAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

  • O verdadeiro conceito de política;
  • A nova conjuntura organizacional da Administração Pública Brasileira;
  • Dinamismo e pro atividade;
  • Profissionalismo acima de tudo;
  • Um novo momento e novas competências;
  • O profissional de secretariado, líder de si mesmo;
  • As novas exigências e oportunidades – o novo papel de assessoramento;
  • Autogestão e marca profissional;

5.INSTRUMENTAL E ASSERTIVIDADE NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL

  • Clínica Profissional – Coaching;
  • Reuniões – supervisão logística – coordenação de eventos;
  • Etiqueta profissional, protocolar e social;
  • Apresentação pessoal;
  • Vestuário – postura – imagem;

6.COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS

  • Necessidades interpessoais básicas;
  • Aferição de leis de integração grupal;
  • Natureza da comunicação humana;
  • Percepção interpessoal;
  • Mecanismos de defesa do ego;
  • Feedback;
  • Comunicação formal x comunicação informal;
  • Limitação da comunicação;
  • Empatia (o que é, e como funciona);
  • Código de ética do servidor;
  • Auto avaliação confidencial;
  • Assédio sexual, moral;
  • Noções de análise transacional;
  • Atendimento a clientes / atendimento e uso do telefone;

7.CONFLITOS

  • Conceitos;
  • O lado positivo dos conflitos;
  • Visão tradicional e visão contemporânea do conflito;
  • Mecanismos de equilíbrio nas Relações Humanas;
  • As ações e reações das equipes;
  • Relações hierárquicas;
  • Sobrevivência x competitividade;
  • Estratégias e manejo de conflitos

Estilos de manejo de conflito;

Adequação às diversas situações;

Mudança do significado dos conflitos frente às mudanças organizacionais;

Os estilos de liderança e a administração de conflitos;

  • Causas e natureza dos conflitos

Identificação da origem do conflito e de seu caráter sistêmico;

O contexto organizacional;

Identificação da natureza do conflito;

8.ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO PARA EXECUTIVOS

  • Fatores de desperdício do tempo;
  • Planejamento da agenda;
  • Relações humanas no trabalho;
  • Técnicas secretariais para distribuição do tempo;
  • Delegação como fator de otimização do tempo;
Reserve sua vaga

São Luís – MA
Em breve
24 a 26/02/2025

Duração do Curso

Horário: 08h às 12h e 14h às 18h
Carga horária: 20 h/a

Investimento: R$ 2.999,00

Apostila
Pasta GT
Caneta e marca-texto
Bloco para anotações
Almoço(02)
Coffee-break(05)
Certificado

Atenção

A Gestão Treinamento reserva-se o direito: – adiar e/ou cancelar o curso até 7(sete) dias úteis antes do curso, caso não tenha o número mínimo de inscritos e, substituir o instrutor por motivo de força maior. Terá direito ao certificado, o participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso.
Aos participantes de outros Estados, quando forem adquirir as passagens aéreas e hospedagem , só façam quando houver a comunicação por parte do setor de negócios da GT, dando confirmação do curso que estiver inscrito.

Dados Bancários

Gestão Treinamento & Desenvolvimento Humano
CNPJ: 10613756/0001-60
Rua 1, Qda. 5, Casa 1 – Planalto Vinhais 1
São Luís-MA – 65074856
98 3256-2103 / 98881-7127
Banco do Brasil: Ag 1611-X – C/C 37406-7
Estamos cadastrados no SICAF 
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