Formação: Graduado em administração – FAESA, Pós Graduado em gestão de serviços de saúde – FVG, Gestão da Qualidade – UNINTER e Pós graduando em Gestão hospitalar – UVV.
Atua na área de gestão de almoxarifado e patrimônio há 20 anos, com experiência em funções operacionais e de gestão na Administração Pública.
Atua como docente há 13 anos, tendo ministrado cursos em diversas unidades da federação.
Apresentar aos participantes da necessidade e importância de um processo de compra, estruturado em um catalogo padronizado conforme determina a Nova Lei de Contratos e Licitações, mais importantes de um processo de compra, pois, se feita incorretamente, poderá acarretar sérios prejuízos para o erário público, além de não suprir a demanda pretendida com a contratação.
Diretores, gerentes e servidores que atuam, direta ou indiretamente, a Compras, Almoxarifado, Patrimônio, Material, além de profissionais do Controle Interno e Externo dos três Poderes nas esferas Federal e Estadual, bem como Municipal.
1. Conceitos Introdutórios
Conceito de catalogação
Conceito de padronização
2. Identificação do objeto;
3. O mapeamento do processo de gestão e os reflexos na catalogação, padronização;
4. Classificação, descrição e codificação de materiais
4.1. Cadastros de materiais: a base dos processos de gestão dos estoques
4.2. Critérios de classificação: organização de conjuntos de materiais
4.3. Padrões de descrição de materiais – PDM, como aplicar;
5. Federal Supply Classification – o que é e como aplicar?
6. Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens;
7. A importância do catalogo no processo de compra em atendimento a Lei nº 14.133/21;
8. Indicação de marca, direcionamento e restrição de competitividade;
9. Catalogo informatizado;
10. Normatização e Normalização;
10.1. Cuidados especiais a adesão de ARP externa;
10.2. Catalogação para adesão a ARP externa;
11. Criticidade do material, Qualidade e os Princípios do KAIZEN;
12. A importância do catalogo no processo de controle de materiais em estoques e dos bens permanentes;
13. Unidade de medida;
14. Processo de catálogo;
15. Pós catálogo.
No curso serão apresentados estudos de caso e atividades práticas para o melhor entendimento dos alunos.
Cuiabá – MT
Em breve
24 e 25/02/2025
Palmas – To
Em breve
12 e 13/03/2025
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h
Carga Horária: 16h.
Apostila
Pasta personalizada GT
Bloco para anotações
Caneta e marca-texto
Almoço (02)
Coffee break (04)
Certificado
A Gestão Treinamento reserva-se o direito: – adiar e/ou cancelar o curso até 7(sete) dias úteis antes do curso, caso não tenha o número mínimo de inscritos e, substituir o instrutor por motivo de força maior. Terá direito ao certificado, o participante deverá possuir no mínimo 75% de participação no curso.
Aos participantes de outros Estados, quando forem adquirir as passagens aéreas e hospedagem , só façam quando houver a comunicação por parte do setor de negócios da GT, dando confirmação do curso que estiver inscrito.
Gestão Treinamento & Desenvolvimento Humano
CNPJ: 10613756/0001-60
Rua 1, Qda. 5, Casa 1 – Planalto Vinhais 1
São Luís-MA – 65074856
98 3256-2103 / 98881-7127
Banco do Brasil: Ag 1611-X – C/C 37406-7
Estamos cadastrados no SICAF
Empresa enquadrada no Simples Nacional