Instrutora
SONIA CERQUEIRA – Psicóloga – Registro nº “L 15.151″ – 1974. Direito – Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas – RJ – 1979
Pós Graduação – Especialização em Problemas Brasileiros – UFRJ – 1980. University of Texas at Austin – visitor – People Management –“Coaching”- Houston – USA-1998. Master’s Degree – Adam Smith University/USA – Organizational Development – USA. Professora e Consultora desde 1073. Livro Publicado: Técnicas de Entrevista no Inquérito Administrativo _ 8ª edição – Editora “Temas & Idéias_ RJ. Instrutora com experiência de 26 anos EM Empresas Nacionais e Multinacionais; Petrobras, PRR-RJ – Procuradoria Geral do município do Rio de Janeiro, Poder Judiciário Federal/ TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul/Paraná/ Alagoas, ILB – Instituto Legislativo Brasileiro (Senado Federal), TRT – Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região, Superior Tribunal de Recursos (2ª Região), CVM – Comissão de Valores Mobiliários, Ministério da Fazenda/ Receita Federal/Salvador/ Curitiba, Tribunal Regional Eleitoral – Paraná, Alagoas, Acre… , Anatel, Brasil Telecom, Companhia Vale do Rio Doce – CVRD, Caixa Econômica Federal, Banestes S.A., Furnas Centrais Elétricas, Bahia Sul Celulose, CORREIOS – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz, AMPLA , OI, PMRJ – Prefeitura de Vitória – ES.
Público alvo
Gerentes e profissionais da área de Gestão de Pessoas e demais profissionais responsáveis por equipes ou cargos de supervisão e coordenação.
Objetivos
Capacitar a equipe para desenvolver o “Programa de Avaliação de Desempenho” com foco em competências; Otimização dos resultados na Administração Pública; implantando um sistema meritocrático, com avaliação de desempenho permanente, que será determinante para a concessão de promoções, descoberta de talentos, assim como correção de estratégias de gerenciamento; Conceituar a função avaliação de desempenho, a partir de uma linguagem comportamental, com foco na gestão por competências; Identificar as diversas aplicações para a Avaliação de Desempenho; Receber e fornecer feedbacks positivos e construtivos; Conceber instrumentos de avaliação de desempenho; Definir as etapas para a operacionalização do desempenho.
Aspectos importantes
Trabalhar a aderência estratégica; o colaborador alinhado ao Planejamento Estratégico, buscando alternativas para obter os resultados das metas acordadas. Definir áreas de resultado, orientadas para agregar valor aos clientes, e à Organização; Definir metas de trabalho, desenvolver indicadores de resultado; Identificar e avaliar competências, habilidades e comportamentos que sustentarão uma organização motivada, inovadora, com novos aprendizados e efetividade na comunicação da Instituição.
Programa
Metodologia: Dinâmicas de grupo, laboratório de habilidades, exercícios, debates, estudo de casos e aulas expositivas.
Investimento
R$ 2.999,00 (Apostila, pasta GT, caneta, bloco para anotações, almoço, coffee-break e certificado)
Local /Data: Parauapebas-PA – Mardan Hotel – 21 a 23/06/22
Horário: 08:00h às 12:00h e 14:00h às 18:00
Carga horária: 24 horas/aula
MMP Costa Treinamento & Desenvolvimento Humano/Gestão Treinamento.
CNPJ: 10613756/0001-60
(98) 3256-2103 / (98) 98881 7127
Dados bancários: Banco do Brasil: Ag 1611-X – C/C 37406-7
Estamos cadastrados no SICAF
"O maior benefício de treinamento não vem de se aprender algo novo,mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem."
Peter Drucker