CATALOGAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE. FERRAMENTA AUXILIAR À LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS E DE GESTÃO

CATALOGAÇÃO E PADRONIZAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE. FERRAMENTA AUXILIAR À LEI DE LICITAÇÕES E CONTRATOS E DE GESTÃO

Instrutor

PAULO ROSSO – Consultor do Banco Mundial na área de catalogação e padronização de materiais de consumo e permanente. Professor/Tutor da Escola Superior do Ministério Público da União. Professor convidado do curso de pós-graduação em Gestão Pública da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Gestor patrimonial do PJF/JT/TRT21 por 19 anos e servidor do QPP desde 1993. Administrador, conta com mais de 34 anos de experiência profissional na administração privada e pública. É graduado pela UFR N. Pós-Graduado em Administração Judiciária pela Escola da Magistratura do Trabalho da Vigésima Primeira Região/Universidade Potiguar. CPPP – Certificate Program in Public Procurement pelo Banco Mundial (cursando); Curso de Gestão Fiscal Responsável Na Administração Pública e Curso de Gestão de Pessoas na Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Avaliador de Qualidade do Programa de Qualidade no Serviço Público, Perito Judicial, Consultor, Palestrante. Como instrutor, quer por intermédio de empresas especializadas, quer por contratação direta, já ministrou cursos para Universidades Federais, Ministério Público Federal, Poder Judiciário Federal, Poder Judiciário estaduais, Escolas da Magistratura, Academias de Polícia Civil e Militar, Institutos Federais de Ed ucação, Escolas de Governos, Ministério Público estaduais, dentre outro.

Apresentação

Atualmente observa-se uma grande busca de técnicas e de conhecimentos voltados à gestão de materiais, pois as instituições, tanto públicas como privadas, necessitam de procedimentos científicos que venham a lhes proporcionar formas mais seguras, econômicas e racionais de fazerem seus investimentos em bens e materiais, adequando-se aos novos parâmetros de eficiência de gestão.

Objetivo

Dotar o participante de informações técnicas sobre os procedimentos metódicos e preciosos de catalogação de materiais permanentes e de consumo, seus reflexos de contratação à luz da Lei de Licitações e Contratos, além de ferramental de gestão pública com base nas normas técnicas brasileiras.

Público Alvo

Diretores, gerentes e servidores que atuam, direta ou indiretamente, a Compras, Almoxarifado, Patrimônio, Material, além de profissionais do Controle Interno e Externo dos três Poderes nas esferas Federal e Estadual, bem como Municipal.

Conteúdo Programático

–       Enfoques Basilares

–       Capital, Patrimônio e Bem

–       Administração de Materiais uma ciência na gestão de estoque

–       Padronização e a Lei de Licitações e Contratos

–       Reflexos de gestão oriundo da Padronização e Catalogação de Bens

–       Recursos Materiais, Financeiros e Administrativos

–       Controle de Estoque

–       Classificação de Material

–       Inspeção de Suprimentos

–       Padronização e Normalização

–       Material: Conceito de material de consumo e material permanente; Parâmetros excludentes;

–       Aquisição de material

–       Catalogação de Materiais: Classificações, Codificação

–       Critérios de classificação de materiais

–       Gerenciamento dos cadastros, Identificação de Material e regras de caracterização

–       Responsabilidades e procedimentos operacionais, Saneamento e sincronização de catálogos

–       Roteiro prático

–       Exemplos de catalogação e padronização já aplicada no serviço público federal

Investimento

R$ 2.899,00,00 (incluso: apostila, pasta personalizada, marca-texto, bloco, caneta, almoço, coffee-break, certificado)

Local/Data:  Macapá -AP – Local a Definir – 23 a 25/10/2019

Curitiba-PR – Bristol Centro Cívico – 12 a 14/11/19

Horário: 08h às 12h / 14h às 18h

CH: 20 horas

________________

MMP Costa Treinamento & Desenvolvimento Humano

CNPJ: 10613756/0001-60

(98) 32562103 / (98) 98881 7127

Banco do Brasil: Ag 1611-X – CC 37406-7

Estamos cadastrados no SICAF
Atenção: 1. A Gestão Treinamento se reserva no direito de adiar ou cancelar seus cursos em até 7 dias úteis antes da data prevista, caso o número mínimo de inscritos não seja atingido e formalizará o cancelamento, via e-mail e/ou telefone; 2. Caso o participante tenha efetuado seu pagamento, a Gestão Treinamento será responsável por restituir integralmente o valor ou, ficará o crédito para realizar o curso em turma futura se assim desejar;
3. O valor dos cursos contratados refere-se única e exclusivamente aos itens descritos no valor da inscrição, não estando inclusos quaisquer outros custos paralelos (reservas de hotéis, tarifas aéreas, traslados e outras correlatas)

"O maior benefício de treinamento não vem de se aprender algo novo,mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem."

Peter Drucker

Inscrição