O secretário(a) e o assessor(a) e a qualidade no desempenho de suas atribuições

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    O secretário(a) e o assessor(a) e a qualidade no desempenho de suas atribuições

    Instrutora

    Sônia Cerqueira – Psicóloga – Registro nº  “L 15.151″ – 1974; Direito  – Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas – RJ – 1979; Pós Graduação – Especialização em Problemas Brasileiros – UFRJ – 1980; University of Texas at Austin – visitor – People Management –“Coaching”- Houston – USA-1998; Master’s Degree – Adam Smith University/USA – Organizational Development – USA – www.adamsmith.edu – E-mail : wintu@wintu.com.br  – 2015; Consultorias – Experiência Profissional – De 1973 até hoje; Livros publicados: Técnicas de Entrevista no Inquérito Administrativo _ 8ª edição – Editora “Temas & Idéias_ RJ. Gerência de Projetos na  Administração Pública”- Em fase de publicação.

    Apresentação

    Destina-se a secretárias(os), oficiais de gabinetes e assistentes de diretoria, com o objetivo de apresentar o atual perfil destes profissionais, bem como mostrar as regras gerais de conduta que devem ser aplicadas no relacionamento pessoal e interpessoal, na comunicação formal e informal e o conhecimento pleno de seu papel no contexto da Administração Pública. Serão trabalhados em cada participante linguagem corporal, etiqueta social e protocolar, aparência pessoal, higiene, sobriedade, postura, a importância de se criar uma boa impressão e manter um bom relacionamento.

    Público-alvo

    Destina-se a profissionais que efetivamente estejam envolvidos com o NOVO PERFIL DE PESSOAL NA GESTÃO  PÚBLICA  e a “ÉTICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO”. 

    Objetivos

    Formar uma maior visão da correlação servidor público e o desenvolvimento da Organização Pública; Ressaltar a importância da análise contínua da relação Organização Pública e o cliente usuário e a importância da Ética nas relações de trabalho.

    Conteúdo  Programático

    A  ORGANIZAÇÃO PÚBLICA

    • Estrutura e funções;
    • A nova conjuntura organizacional da Administração Pública Brasileira;
    • A Organização Pública, sua cultura organizacional, política, estrutura e objetivos;
    • Especificidades do exercício nos órgãos públicos;
    • A busca da excelência no atendimento ao público interno e  externo.

    Autogestão e posicionamento profissional

    • A marca profissional;
    • As exigências da carreira para atender as perspectivas do novo perfil funcional do profissional da Administração Pública;
    • Padrões de conduta;
    • Apresentação pessoal;
    • A dança das mudanças;
    • Conheça-se melhor!
    • Aprenda a ser simples, clara e objetiva.
    • Sua presença.  Motivadora?
    • O que é competência?

    ÉTICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO

    • Ética  ou Filosofia Moral;
    • Conceito. Ética ou Filosofia Moral;
    • Valores intrínsecos;
    • Valores extrínsecos;
    • Teorias éticas;
    • Finalidade da ética;
    • Importância da Ética;
    • Reflexão sobre a ética no trabalho;
    • Justificativas para uma decisão.

    O PAPEL DO ASSESSORAMENTO  NO contexto organizacional

    • Sua função;
    • A importância do seu trabalho;
    • As possibilidades de carreira
    • De operacional para assessora;
    • De executora para gestora;
    • Influência na imagem da Organização Pública;
    • Dinamismo e pró-atividade;
    • A nova era e os novos  padrões  de competência;
    • A secretária, líder de si mesma;
    • As novas exigências e oportunidades – o novo papel de assessoramento.

    ASSUMINDO  RISCOS

    • Preparando-se para trabalhar com pessoas com perfis diferentes;
    • Entendendo que a qualidade final do trabalho da  equipe vai depender da qualidade da interação.

    ATRIBUIÇÕES DA SECRETÁRIA(O):

    • Agendando compromissos e recebendo visitantes;
    • Elegância  e qualidade no atendimento telefônico;
    • Organização de reuniões e eventos;
    • Administração do tempo.

    Comunicação  NAS  relações  interpessoais

    • Necessidades interpessoais básicas;
    • Aferição de leis de integração grupal;
    • A Psicologia da motivação e os “Padrões de Excelência”;
    • Natureza da comunicação humana;
    • Os baby boomers;
    • A geração X;
    • A  geração z;
    • Conflitos;
    • Percepção interpessoal: Você e o Cliente, Você e seus colegas; Você e seu superior;
    • A análise transacional e a inteligência Organizacional.
    ETIQUETA PROFISSIONAL E SOCIAL
    • Classificação da etiqueta;
    • Regras de etiqueta;
    • Posturas construtivas para secretárias;
    • Secretária-A anfitriã;
    • Marketing pessoal;
    • Como criar um diferencial desenvolvendo um estilo;
    • Apresentação pessoa;
    • Como criar uma boa impressão;
    • Emoções: consciência e autodomínio;
    • Vestuário.

    Investimento

    R$ 2.799,00  (Material didático e de apoio, almoço, coffee-break e certificado)

    Local/Data: Curitiba-PR – Bristol Centro Cívico Hotel- 22 e 23/11/2018

    Horario: 08:00 as 12:00 / 14:00 as 18:00 / Carga Horária: 16h

    MMP Costa Treinamento & Desenvolvimento Humano

    CNPJ: 10613756/0001-60

    (98) 3083 0535/ 3256 2103/(98) 98881 7127

    BANCO BB  AG 1611-X  C/C 37406-7

    Estamos cadastrados no SICAF

    "O maior benefício de treinamento não vem de se aprender algo novo,mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem."

    Peter Drucker

    Ficha de Inscrição