Compras Públicas e Especificação de Materiais

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Compras Públicas e Especificação de Materiais

Instrutor

Renata Dias Fraga – Pós-Graduado em Administração Estratégica pela Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização em Gestão de Estoques pela Fundação Getúlio Vargas-FGV, possui experiência de 25 anos na área de administração de materiais, já tendo assumido diversos cargos de chefia e direção de almoxarifado, divisão de material e departamento de administração, além de integrar diversas comissões técnicas e de licitações, tendo atuado ainda em trabalhos de consultoria em desenvolvimento e implantação de sistemas informatizados e de gestão de materiais junto ao Ministério da Educação, universidades, prefeituras e empresas privadas. Como professor e instrutor desde 1996, já ministrou inúmeros cursos na área de almoxarifado e gestão de materiais, já tendo treinado mais de 1.000 profissionais, com participação em diversos eventos nacionais como palestrante e instrutor, sendo um dos profissionais mais requisitados do país quando o assunto é administração de materiais no setor público.

Objetivo

Qualificar os profissionais que atuam nas áreas de compras e licitações a partir de conhecimentos técnicos, legais e práticas modernas, estabelecendo como alvo principal o cliente de material.

Público alvo

Servidores públicos que atuem nas áreas compras, licitações, planejamento e gestão de materiais, bem como chefes, diretores, coordenadores e demais profissionais da área de contratações dos órgãos públicos.

Conteúdo Programático

Atualidades da área de compras

Tecnologias aplicadas as compras;

Empresas privadas x Empresas públicas.

Comprando para o Setor Público

Por que compramos mal? As questões custo x tempo x qualidade;

Legislação: Possibilidades e impedimentos;

Fornecedores: parceiros ou inimigos;

Compradores: conhecimento técnico x conhecimento legal.

Principais questões de compras

A qualidade do pedido x Termo de referência;

A qualidade do mercado e dos fornecedores;

A definição do preço de referência;

Análise das condições de aquisição dos editais;

Compras por dispensa: cuidados, soluções e legalidade;

Pregão x Sistema de Registro de Preços: eficiência das compras públicas.

Especificação de materiais

A quem cabe definir a qualidade das especificações;

Classificação de Materiais: a importância da padronização;

Possibilidades técnicas e legais de se adquirir produtos de qualidade.

Pós-compra

Mudança de marca;

Controle de ata de SRP;

Prorrogação de prazo de entrega;

Aplicação de penalidades;

Informações ao cliente.

Investimento

R$ 2.899,00  (Material didático e de apoio, coffee-break, almoço e certificado)

Local/Data: Curitiba-PR – Bristol Centro Cívico – 25 e 26/10/18

Horário: 08:00 às 12:00/14:00 às 18:00h / Carga Horária: 16 h

MMP Costa Treinamento & Desenvolvimento Humano

CNPJ: 10613756/0001-60

(98) 3083 0535/3256-2103/  (98) 98881 7127

"O maior benefício de treinamento não vem de se aprender algo novo,mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem."

Peter Drucker

Ficha de Inscrição