Gestão de almoxarifado no setor público com ênfase em planejamento de estoques

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Gestão de almoxarifado no setor público com ênfase em planejamento de estoques

CONFIRMADO

Facilitador

RENATO DIAS FRAGA Instrutor com mais de 30 anos de experiência profissional em Organizações Públicas e Privadas. Atuou como chefe da Seção de Almoxarifado, Diretor da Divisão de Material, Diretor do Departamento de Administração e Pró-Reitor de Administração (caráter substituto) da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. . Possui especialização em Gestão de Estoques pela FGV e Pós-graduado em Administração Estratégica pela UFES . Foi Consultor da Secretaria de Ensino Superior do MEC/Brasília no desenvolvimento do SAM – Sistema de Administração de Material para as Instituições Federais de Ensino Superior. Já capacitou mais de 1.500 profissionais das áreas de materiais, compras e almoxarifado do setor público. Também atuou como consultor junto a empresas privadas.

Objetivo

Visão de almoxarifado, analisados à luz da legislação vigente e das modernas práticas e tecnologias que devem definir a eficiência e qualidade deste setor da organização.

Público alvo

Todos os servidores que atuam/lidam com a operação, coordenação, auditoria, chefia ou direção de unidades administrativas, suprimento, controle, aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição dos materiais utilizados pelo órgão público.

Programa

1. A VISÃO DE ALMOXARIFADO NO SETOR PÚBLICO

1.1 Almoxarifado: local ou função?

1.2 O Almoxarifado nas empresa privadas.

1.3 A influência de compras sobre o almoxarifado.

1.4 O perfil profissional do Almoxarife

1.5 A Legislação de almoxarifado

2. CONTROLES DE ALMOXARIFADO

2.1. Registros contábeis de entradas e saídas.

2.2  Critérios de fornecimento de material.

2.3  Formulários utilizados.

2.4 Almoxarifado ou depósito: o que temos?

2.5  Cobrança a fornecedor em atraso de entrega.

2.6  Prestação de contas – Contábil (RMA) e gerencial.

2.7 Inventários: anual, periódico e permanente.

3. GESTÃO DE ESTOQUES

3.1  Formação de estoque: por demanda, importância e valor.

3.2  Baixa de estoque: critérios e modelos de atendimento.

3,3  Saneamento dos estoques: revisões, ajustes, alienação.

3.4  Ressuprimento de estoque: técnicas de previsão.

3.5  A eficiência do Sistema de Registro de Preços na gestão de estoque.

4. ATIVIDADE DE RECEBIMENTO

4.1  Documentos e informações necessárias.

4.2 Questões físicas: espaço, equipamentos, ferramentas, etc.

4.3  A importância da padronização de procedimentos.

4.4  Conferências e inspeções: tipos e técnicas.

4.5  Tipos de recebimentos (base legal e técnica).

4.6  Análise técnica da qualidade: quem faz, onde faz, cuidados e regras.

4.7  Aceitação e devolução de material a fornecedor.

5. ATIVIDADE DE ARMAZENAGEM

5.1  O lay-out do almoxarifado.

5.2  Planejamento de estocagem.

5.3  Arrumação de estoque.

5,4  Separação de pedido.

5.5 Conservação dos materiais.

5.6 Endereço de estocagem.

5.7 Equipamentos de estocagem.

6. ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO

6.1  Área e equipamentos de expedição.

6.2 Planejamento de  entrega.

6.3 Proteção e acondicionamento dos materiais.

6.4 Cuidados no transporte.

6.5  Conferência com o cliente: incorreções, faltas e sobras.

Investimento

R$ 2.799,00  (Material didático e de apoio, coffee-break, almoço e certificado)

LOCAL /DATA: Curitiba-PR –Local a definir – 22 a 24/10/2018

HORÁRIO: 08:00 às 12:00/14:00 às 18:00h
CARGA HORÁRIA: 24h

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MMP Costa Treinamento & Desenvolvimento Humano
CNPJ: 10613756/0001-60
(98) 3083 0535/3256-2103/  (98) 98881 7127

"O maior benefício de treinamento não vem de se aprender algo novo,mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem."

Peter Drucker

Ficha de Inscrição